Licenciamento Detran GO – Como Consultar, Tabela, 2 via e Pagamento

O licenciamento do Detran GO (Departamento Estadual de Trânsito de Goiás) é um processo obrigatório que garante aos motoristas goianos que tem veículos a legalidade da circulação de seus veículos. Será com o pagamento desta taxa obrigatória que o documento (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV) será atualizado como uma certificação das condições adequadas daquela máquina para circular no Brasil.

licenciamento veículos Goiás

É possível fazer essa consulta de todos os motoristas, assim como você se quer saber mais além desse imposto, como por exemplo: pagamento IPVA 2018, multas e informações, data de pagamento de outros impostos e muito mais quando o assunto é o seu carro, acesse e confira abaixo.

2 via do boleto de licenciamento Detran GO

Para consultar se já houve o pagamento e ter acesso aos boletos extraviados ou que não chegaram ao seu endereço residencial você deve utilizar as plataformas de serviços do site oficial ou então do aplicativo do Detran GO.

Confira o passo a passo a abaixo para ver como retirar o documento pela internet

  1. Acesse o site oficial do Detran GO (https://www.detran.go.gov.br/psw/#/)
  2. No menu do topo da baixa clique em “Boletos”
    licenciamento goias
  3. Selecione então a opção “Licenciamento/IPVA/Multas”. Você será redirecionado
  4. Na nova página clique em “Li e Corcordo” e logo depois em “Confirmar”
    consultar licenciamento goiás
  5. Na nova página digite a sua placa e código do Renavam (pode ser consultado no documento do automóvel)
    como consultar licenciamento go
  6. Você será redirecionado para a página de usuário, lá constará os débitos que ainda carecem de quitação. Em caso de faturas que estão atrasadas o sistema faz a atualização dos débitos automaticamente no boleto

O pagamento e geração de boleto só poderão ser feitos quando estiver dentro do prazo para pagamento, sem aceitar valores adiantados. Não será adianta o imposto e propriedade ficará  de todos os veículos automotores valendo do último pagamento.

Você também pode facilitar essa experiência agradável usando o site oficial, como você já viu acima, no site é possível ver todas as questões de automotores IPVA que vão além desse tema, lembre-se é possível entender muito e que será uma experiência saber mais do que o veículo afinal, mas sim sobre na melhorias de ruas do seu estados e município, sobre ruas e estradas de onde você está circulando pelas de sua cidade com o veículo automotor.

Todo ano é divulgado a tabela de licenciamento anual do estado, na qual podem ser consultados as datas de pagamento da sua propriedade. O imposto de propriedade de veículos do IPVA já pago, que é imposto super importante e muito mais.

Para definição das datas são usados como referência os números finais das placas dos veículos, sendo que os que terminam com 1 iniciam em Janeiro, 2 em Fevereiro e assim sucessivamente. Esse modelo permanece inalterado de forma que você já sabe em que mês que precisará estar com o dinheiro para pagar a taxa.

<< Confira aqui todos os débitos do seu veículo com a Consulta do Renavam completa>>

Para que serve o CRLV

Manter o carro certificado e licenciamento não somente o mantém dentro da legalidade, mas garante uma série de benefícios para o sistema de informação do Detran, tais como:

  • Promover a segurança das ruas para que somente os veículos em bom estado circulem
  • Garantir que estejam dentro das normas de segurança
  • Manter o controle da frota e ajudar no planejamento de ações dentro do Detran

CRLV detran GO

É importante realizar o pagamento do próximo pois assim caso você seja parado em uma blitz, sua situação irregular não estará e assim possa ser liberado de maneira agradável e evitar futuros problemas com o seu veículo automotores.

Lembre-se motorista que os impostos devem ficar sempre corretos, separe o dinheiro que possa ser investido no pagamento, ele também fará diferença quanto à hora de se parar em um posto policial também.

O que acontece se não pagar o licenciamento

Dentre as taxas cobradas pelo departamento de trânsito esta é uma das mais importantes, uma  vez que sua não quitação manterá o veículo de forma ilegal perante a instituição, podendo ser apreendido ao pátio do Detran GO se pego numa blitz ou por uma autoridade policial.

A documentação precisa ser completamente quitada e ainda pago as diárias referente ao dias que o veículo permaneceu nas repartições da instituição. Isso acaba saindo muito mais caro do que uma multa.

Muitos carros que são apreendidos dessa forma e já tem outras quitações pendentes acabam não dando conta de conseguir o dinheiro devido ao valor que se acumula rapidamente, e então depois de um prazo  de não pagamento esta propriedade é leiloada pelo Detran.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply